16 julho 2013

Pezinhos aquecidos!

Este inverno gostoso pede uma pantufa bem quentinha... E que tal você mesmo confeccioná-la?
Olhem estas idéias bacanas que nosso blog separou para vocês...


 Para quem sabe tricotar...




 


De jeans...


Materiais:

- jeans;
- tecido;
- borracha de E.V.A.





Como fazer: 
O primeiro passo é cortar o molde (que deve ser feito pelo tamanho do pé) no matelassê, um tipo de tecido acolchoado. Corte outro molde para formar o par. Repita o processo mais duas vezes no tecido jeans.Em seguida, una as peças dos dois tecidos colocando direito sobre direito e esquerdo sobre esquerdo. Costure, vire e passe uma costura reta pelo lado direito. Para fazer a parte de cima da pantufa, corte os tecidos em formato de meia-lua. Una as duas peças com pontos a mão. Repita o processo no outro chinelo. Com o EVA faça a sola da pantufa. Corte-a de acordo com o molde depois basta colar na parte de baixo do chinelo. Para dar o toque final, enfeite seu calçado com broches coloridos ou com outros adereços de sua preferência. Para fazer os moldes: Faça o risco do molde usando seu chinelo comum, lembrando de deixar um centímetro a mais para fazer as costuras. Já para fazer a parte de cima da pantufa, basta desenhar um círculo cortado ao meio. Para saber o diâmetro exato que o círculo deve ter, meça o dorso do pé com uma fita métrica.

Fonte: Bem Simples
De flanela, soft, moletom, algodão...



Materiais:
 
- 30 cm de tecido liso
- 30 cm de tecido estampado ou liso de cor contrastante
- 30 cm de manta acrílica


Como fazer:
1. Faça o molde, recortando um retângulo de 30 x 17 cm e arredonde os quatro cantos.
2. Recorte o molde 4 vezes no tecido da sola inferior, 2 vezes no tecido da sola superior e 3 vezes na manta acrílica (divida uma das partes da manta ao meio para fazer as partes superiores da pantufa). Pegue duas partes do tecido superior, dobre ao meio e faça um "sanduíche" com a manta no centro e faça um chuleado para prender.
3. Faça também um "sanduíche" com a manta e a sola inferior (com o direito do tecido sempre para fora). Passe um chuleado em toda a volta. Repita o mesmo procedimento para o outro pé.
4. Posicione a parte superior sobre a sola inferior e prenda com alfinetes ou alinhave.
5. Agora sobreponha a sola superior, conforme indica a foto. Se quiser uma pantufa mais fofa, coloque manta acrílica também na sola superior.
6. Costure toda a volta, deixando uma abertura de aproximadamente 10 cm na parte frontal da pantufa.
7. Pela abertura, vire a pantufa para o direito.
8. Arremate a abertura com o ziguezague e vire novamente. A costura ficará escondida dentro da parte superior da pantufa.
Dica: Esse tamanho de pantufa equivale ao número 36. Para aumentar ou diminuir o tamanho, tire a medida da sola de um sapato qualquer e acrescente mais 3 ou 4 cm.
 

Fonte: Ateliê Singer


Gostaram? ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário